quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Pleonasmo

1-O homem se auto suicidou
2-Ontem eu tive uma surpresa inesperada
3-Só falta o acabamento final no meu trabalho de geografia
4-A cada dia que passa eu estou me auto conhecendo a mim mesmo
5-Eu estou começando a encarar de frente os meus problemas
6-Hoje, eu ganhei de graça um livro
7-Antes de ontem eu conversei simultaneamente ao mesmo tempo com meu pai e minha mãe
8-O meu vizinho teve uma hemorragia de sangue
9-Eu tenho certeza absoluta do que eu falo
10-Tem uma goteira no teto
11-Tenho que dividir uma pizza em duas metades iguais
12-Meu tio teve que comparecer pessoalmente na prefeitura
13-Meu amigo disse que está muito difícil conviver junto com a namorada dele
14-O filme é baseado em fatos reais
15-Eu tenho um amigo que ele grita alto




Se você não percebeu os erros nas frases, parabens, você tem que repetir a 5ª série

Antes que você se pegunte, as frases acima, todas está presente o pleonasmo, pra quem não sabe, pleonasmo é expressar a mesma ideia duas fezes na mesma frase de forma diferente

Explicação

1- Se hou um SUICÍDIO, não pode ser em outra pessoa e sim em você mesmo
2-se é SURPRESA é inesperada
3- Se é ACABAmento é final
4-me auto conhecendo, A MIM MESMO?
5-Se é enCARAr é de frente
6-Se eu GANHEI so pode ser de graça
7-SIMULTANEAMENTE = a mesmo tempo
8-HEMORRAGIA só pode ser de sangue
9-CERTEZA não pode ser duvidosa  
10-Goteira é no teto, na parede escorre e no chão é possa
11-Se é metade só pode ser em duas e igual
12-ninguém comparece via e-mail
13-Conviver , so pode ser junto
14- se é FATO é real
15-Ninguém grita baixo

3 comentários:

  1. HEMORRAGIA só pode ser de sangue ?
    R- Não pode ser qualquer tipo de vazamento...

    se é FATO é real
    R- Não pode ser fatos irreais/fatos erróneos /Fato inconcludente.

    Se é enCARAr é de frente
    R- você já viu basquetebol de rua? sem comentários

    ResponderExcluir
  2. ná verdade ñ juanzito...

    Hemo = Sangue (pessoa sentimental é "emo")

    "Hemorragia ou sangramento é a perda de sangue do sistema circulatório." (fonte: wikipedia, olha lá q tu confirma).


    Fato é fato... "Fato" irreal, erronio ou inconcludente = Mentira

    Encarar é de frente... No "basquetebol de rua" você "encara de frente". Ou vai me dizer que tu encara os caras com as costas??

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir